Conheça nossas políticas de Segurança, Privacidade e Garantia

Trocas e Devoluções
Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
A troca ou devolução do produto, por qualquer motivo que seja, somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, a Concórdia reserva-se o direito de não realizar a devolução ou troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.

Direito de Arrependimento
O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a Concórdia encaminhará ao Cliente, em seu e-mail cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 5 (cinco) dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, a Concórdia poderá realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s).

O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 5 (cinco) dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pela Concórdia em qualquer agência dos Correios.
Nos casos em que a coleta do(s) produto(s) for feita por transportadora, o Cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) à empresa transportadora no local, na data e no horário previamente agendado.
No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela Concórdia ou, no caso da não entrega do produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Concórdia informada através do e-mail de cadastro do Cliente.
A Concórdia não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem sinais de uso, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.
Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega.
Caso os requisitos anteriormente informados sejam totalmente preenchidos, a devolução ou estorno dos valores se dará pelo departamento financeiro no prazo de 7 dias úteis após o recebimento do produto e análise do pedido por equipe técnica.

Política de pixels.
A política de pixels varia de acordo com o fabricante da marca, orientamos que consulte o site do fabricante e verifique sua política.
Para monitores das marcas Concórdia e PCFort, aplica-se a
ISO 13406-2, onde será efetuado o processo de garantia caso haja mais que 5 dead pixels no painel ou 3 dead pixels no centro da tela.

Avarias
No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.
Caso o cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Concórdia no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.
Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.
Aceita a reclamação, a Concórdia encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 5 (cinco) dias corridos, para que este realize a remessa do produto ou solicitar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.
O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.
Ao ser identificado avaria no produto, a Concórdia poderá: consertar o vício, enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente ou estornar o valor pago.
Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada para serem utilizados em outras compras na plataforma da Concórdia .

Produto em desacordo com o pedido
O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.
Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto, no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Concórdia dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

Garantia
A Concórdia poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados por ela, exceto os produtos vendidos como OpenBox e/ou Outlet e os que possuem assistência técnica própria do fabricante em território nacional.

O prazo total de garantia descrita no site e na nota fiscal compreende a soma da garantia legal e contratual.

O serviço de garantia descrito na nota fiscal não se trata de garantia adicional ou estendida.
Todo produto encaminhado à Concórdia por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação. Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Concórdia reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete.
Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a Concórdia reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.
É de inteira responsabilidade do Cliente a execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes, antes de encaminhar o produto para a empresa. A Concórdia não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, porventura, existam no produto encaminhado para reparo.

A garantia não abrange:

  • Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;

  • Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do cliente;

  • Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

  • Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

  • Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;

  • Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;

  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do cliente ou de terceiros;

  • Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente.

A Concórdia não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará a perda da garantia do produto:

  • Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Concórdia e/ou fabricante;

  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;

  • Serviços executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da Concórdia e/ou do fabricante;

  • Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;

  • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;

  • Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;

  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados etc.);

  • Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos etc.;

  • Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.


Assistência Técnica do Fabricante
Nos casos em que a Concórdia indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o Cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visando rapidez e eficácia no atendimento. Nestes casos, o cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.

O produto deverá ser enviado à assistência técnica autorizada, acompanhada da nota fiscal de compra, preferencialmente na embalagem original, ou na impossibilidade, em embalagem adequada a fim de proteger o produto, juntamente com todos os acessórios que acompanham o produto.
A Concórdia não se responsabiliza por danos em equipamentos que não tenham sido embalados adequadamente para o transporte.

Devolução de Valores
Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pela Concórdia, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:

  • Inserção de crédito para o Cliente;

  • Devolução do valor pago em conta bancária de titularidade do cliente ou em conta bancária formalmente indicada por este, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto;

  • Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.

Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo a Concórdia tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.

OpenBox e Outlet
Produtos OpenBox, que são aqueles que já tiveram sua caixa aberta e seus selos/lacres rompidos. Os produtos OpenBox são produtos únicos e, portanto, de estoque limitado. Por tratar de produtos abertos são revendidos com preços inferiores, se comparados aos produtos novos/lacrados.
Produtos Outlet são oriundos de devoluções ou cancelamentos realizados pelos clientes dentro do período permitido nas políticas de devolução e nos termos da legislação vigente e não retornaram lacrados para a Concórdia.
Os percentuais de desconto aplicados aos produtos novos em decorrência da forma de pagamento escolhida pelo Cliente, quais sejam descontos à vista ou no boleto, poderão ser aplicados da mesma forma aos produtos OpenBox e Outlet. Contudo, a aplicação de tais descontos trata-se de mera faculdade da Concórdia que poderá optar em não os conceder.
Os produtos comercializados como OpenBox e Outlet não gozarão de garantia contratual, mas tão somente da garantia legal, cujo prazo é de 90 (noventa) dias, nos termos do artigo 26, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.
Fica o Cliente ciente que caso o produto adquirido como OpenBox ou Outlet seja extraviado/perdido/avariado durante o transporte, impossibilitando a sua entrega na forma contratada, a Concórdia devolverá o valor pago pela compra do referido produto, tendo em vista que são produtos únicos e não podem ser substituídos por outro da mesma espécie.
Em hipótese alguma o produto adquirido como OpenBox ou Outlet será substituído por um produto lacrado.

Outlet Dell
1. Categoria Outlet: são hardware de computador e produtos relacionados, comercializados com o logotipo da Dell e vendidos sob a marca Dell, assim como seus respectivos componentes, todos oriundos de devoluções ou cancelamentos realizados pelos clientes dentro do período permitido nas políticas de devolução da Dell e nos termos da legislação vigente. Os produtos Dell Outlet retornaram lacrados à Dell e, portanto, são produtos novos, com configurações pré-definidas pelo adquirente original.

2. Categoria Recondicionados: são hardware de computador e produtos relacionados, comercializados com o logotipo da Dell e vendidos sob a marca Dell, oriundos de devolução por troca do produto ou restituição do valor, ou cancelamento da compra pelos Clientes, dentro dos períodos permitidos nas políticas de garantia e de devolução da Dell, nos termos da legislação vigente e com configurações pré-definidas pelo adquirente original. Tais produtos podem ter sido já usados antes e não retornaram lacrados para a Dell. Os produtos recondicionados, antes de serem comercializados pela Dell como tal, são revisados após o retorno nas hipóteses antes mencionadas e, havendo necessidade, são recondicionados, retestados e reembalados, sendo que o sistema de testes adotado para tais produtos é tão rigoroso quanto ao aplicado na própria linha de produção. Os produtos recondicionados podem possuir pequenas avarias estéticas (arranhões, manchas, etc.), porém são totalmente funcionais. 


Central de relacionamento:
(48) 3821 3900 ou pelo chat online no site.

concordia@concordia.inf.br
Segunda à sexta-feira das 8:30 às 17:30.

Para atendimento pós-vendas e garantia:
O time de atendimento ao cliente pós-venda atende através dos telefones 0800 123 3900, pelo pelo chat online no site ou pelo e-mail
sac@grupo-fort.com.

Encarregado de dados:
Bruno Henrique Bee

privacidade@grupo-fort.com

Assuntos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados, dúvidas inerentes ao tratamento de dados pessoais pela Concórdia ou quanto a dados coletados em nossos sistemas internos.